Museu Mariano Proc?pio destaca ?rvores do parque

Por



Segunda-feira, 09 de julho de 2007, atualizada ?s 15h37

Museu Mariano Proc?pio destaca ?rvores do parque



*Guilherme Ar?as
Colabora??o

As ?rvores do parque do Museu Mariano Proc?pio ganharam um projeto especial. O Tesouros do Parque destaca, por m?s, uma ?rvore de grande import?ncia para o museu. As ?rvores destacadas recebem uma fita e uma placa informativa sobre a sua hist?ria e import?ncia.

Em julho, a Jasmim do Imperador foi a escolhida para receber a aten??o do p?blico. Trazida por D. Jo?o VI ao Brasil, a ?rvore foi plantada na ?rea por Dom Pedro II e Mariano Proc?pio. Desde 1863 a planta ornamental ajuda a enfeitar o parque do museu.

A chefe do Departamento de Planejamento e Manejo do Parque Mariano Proc?pio, Maria das Gra?as Sarmento Duarte, diz que todas as doze ?rvores do projeto Tesouros do Parque foram escolhidas pela sua import?ncia hist?rica. "O objetivo do projeto ? valorizar a flora do parque e fazer com que a popula??o conhe?a melhor as riquezas que existem no local".

Ela afirma, ainda, que as pr?ximas ?rvores que v?o receber o destaque n?o ser?o divulgadas para que a popula??o receba uma surpresa a cada visita ao parque.

Ainda segundo Maria das Gra?as, as crian?as s?o o grande p?blico que visita os projetos do museu, mas toda a popula??o est? convidada a conhecer as ?rvores do parque. As escolas interessadas em levar os alunos para conhecer o projeto devem agendar a visita pelo telefone (32) 3690-2004. O museu fica aberto de 12h ?s 18h.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF