Terça-feira, 24 de junho de 2008 atualizada às 17h20

Aeroporto da Serrinha continua fechado devido ao mau tempo



Fernanda Fernandes
Repórter

O Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, está fechado desde a noite do último domingo, dia 22 de junho, devido ao mau tempo. Segundo o gerente responsável pelo aeroporto, Osvaldo Carlos dos Santos, o nevoeiro e a chuva deixaram a visibilidade restrita.

A expectativa é de que as companhias aéreas possam voltar a operar no fim da tarde de quarta-feira, 25 de junho. Santos informou que os 16 vôos comerciais diários, além dos vôos particulares, foram cancelados na segunda e na terça-feira, 23 e 24 de junho. "Contra o fator meteorológico não há como lutar. As companhias têm procurado informar com antecedência os passageiros e providenciado o trajeto por terra", disse.

Segundo informações do 5º Distrito de Meteorologia em Belo Horizonte, Juiz de Fora vai ter um frio mais rigoroso este ano do que em 2007, porque estão previstas frentes frias devido a entrada de massas polares. Mas meteorologista Alexandre Gadelha informa que o frio que os juizforanos estão sentindo neste inverno é mais uma sensação térmica. "O que acontece em Juiz de Fora é que os dias nublados e os ventos úmidos provocam uma sensação fria maior do que em outras localidades", explica.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.