Quinta-feira, 25 de setembro de 2014, atualizada às 09h

Edital para apoio a projetos turísticos será lançado nesta sexta

Foto

Nesta sexta-feira, 26 de setembro, será lançado o Edital de Apoio a Projetos Turísticos 2015 no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro). O objetivo de selecionar as propostas, com foco em turismo, que serão apoiadas financeiramente e/ou institucionalmente pela Prefeitura de Juiz de Fora em 2015.

As inscrições dos projetos poderão ser realizadas gratuitamente pelos proponentes, a partir de 6 de outubro de 2014, nas condições previstas no edital. Poderão participar da seleção pessoas jurídicas sem fins lucrativos, brasileiras, com regularidade fiscal e legítimas detentoras do projeto. Para se inscrever, o interessado deverá retirar o formulário de inscrições, disponível no site, e entregá-lo, devidamente preenchido, juntamente com o projeto impresso e em mídia digital, na sede da Sdeer, localizada na Avenida Brasil, 2.001, 5º andar, Centro, até as 17 do dia 7 de novembro de 2014.

Os projetos apoiados serão selecionados pela Comissão de Seleção Interna do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), composta por profissionais qualificados e com experiência na análise e condução de projetos de aporte financeiro e/ou apoio. A seleção se dará em quatro fases: Pré-seleção; Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal; Negociação; e Homologação. O resultado final será divulgado na primeira semana de janeiro de 2015.

Criado em 2011, o Programa de Apoio a Projetos Turísticos era voltado exclusivamente para eventos. A partir de 2012, qualquer projeto focado em turismo passou a ser apoiado. De acordo com o edital, não há limite de quantidade de projetos inscritos, desde que sejam distintos. Em 2014, foram inscritos 34 projetos e 24 foram selecionados para receber o apoio. Esta é a quarta edição do programa, promovido através do Departamento de Incentivo ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.