PM reforça efetivo para garantir segurança durante o Rainbow Fest

Por

PM refor?a efetivo para garantir seguran?a durante o Rainbow Fest
Sexta-feira, 16 de agosto de 2013, atualizada às 11h01

PM reforça efetivo para garantir segurança durante o Rainbow Fest

A Polícia Militar (PM) divulgou o plano de ação para reforçar a segurança durante as festividades da 16ª Rainbow Fest e a 11ª Parada da Cidadania e do Orgulho Gay, que ocorrem esta semana em Juiz de Fora. Ao todo, 350 homens atuarão nas áreas dos eventos durante todos os dias, inclusive com o acompanhamento do helicóptero Pégasus e da Cavalaria da PM.

No Terreirão do Samba, a PM marcará presença em todas as noites de evento. Dentre as ações especiais programadas para a parada, no sábado,17, estão as operações de cerco e bloqueio, nos bairros e na direção ao centro. A intenção é coibir atos de vandalismo e rixas, nos momentos de concentração e a dispersão dos participantes.

A avenida Rio Branco e o seu entorno terão reforço do policiamento das 11h até o término do evento, principalmente próximo aos locais de concentração. O controle do acesso aos locais será realizado com o uso de gradis. A Base Comunitária Móvel também estará à disposição no Parque Halfeld, na praça Antônio Carlos e na praça da Estação. Do alto, a PM pretende monitorar o evento, utilizando o helicóptero Pégasus, com uma grua, onde um policial suspenso visualizará toda a área e o transcorrer do evento.

O monitoramento também será realizado nas redes sociais, visando identificar planos de confrontos entre gangues, atos de vandalismo e arrastões nos locais das festividades e também no entorno. Os Centros de Ocorrência Posteriores (CROP) do Santa Cruz e Independência Shopping estarão abertos para atendimento ao público até as 19h.

Junto ao 2º e ao 27º Batalhão de Polícia Militar de Juiz de Fora, o esquema especial terá o acompanhamento da 3ª Companhia de Missões Especiais (Gate, Choque, Canil, Cavalaria e Trânsito Urbano) e do emprego do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) e o efetivo administrativo da PM.