Confira o calendário de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

Por

Confira o calend?rio de vacina??o contra Covid-19 nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 28, será a vez das pessoas com comorbidade e com deficiência permanente de 18 a 23 anos receberem a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. O grupo poderá ir em busca da vacinação nas UBSs do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h.

Visando atender mais pessoas e tornar a imunização ainda mais ágil, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue realizando a aplicação dos imunizantes também no Sport Club JF, para pessoas com comorbidade e com deficiência permanente de 21, 22 e 23 anos, enquanto que as pessoas de 18, 19 e 20 anos, também com comorbidade e com deficiência permanente, recebem a primeira dose do no RU Centro da UFJF, das 9h às 16h.

Além das pessoas com comorbidade e deficiência permanente nas faixas etárias listadas acima, grávidas e puérperas com comorbidades, com 18 anos ou mais, pessoas com Síndrome de Down, com paralisia cerebral e autistas também podem se vacinar no Sport, das 8h às 16h. O calendário detalhado da vacinação contra Covid-19 para esta sexta, 28, segue abaixo.

Fique atento

Quem se vacinou contra a gripe e tem direito de se vacinar também contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias entre o momento que recebeu a dose de um imunizante contra a influenza para poder ser vacinado contra a covid. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber qualquer uma das vacinas.

Vacinação Covid-19 nesta sexta-feira (28/05)
*Grávidas e puérperas com comorbidades, de qualquer idade acima de 18 anos - Sport Club Juiz de Fora - das 8h às 16h.

*Pessoas com comorbidades e deficiência permanente:
RU - 18, 19 e 20 anos - das 9h às 16h
Sport Club - 21, 22 e 23 anos - das 8h às 16h
Em 8 UBSs* -24 a 27 anos - das 8h às 11h

*UBSs que farão a vacinação Covid-19 esta semana:

1) UBS Benfica,
2) UBS São Pedro,
3) UBS Santa Luzia
4) UBS Vila Ideal,
5) UBS Bairro de Lourdes,
6) UBS Nossa Senhora das Graças
7) UBS Nossa Senhora Aparecida
8) UBS Centro Sul

Confira os Endereços:

*Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, centro

*Restaurante Universitário (RU) da UFJF
Rua Santo Antônio, esquina com a Rua Benjamin Constant, s/n, ao lado do Museu de Arte Murilo (Mamm), no Centro.

*UBS Bairro de Lourdes, Rua Inácio Gama, 813;
*UBS Benfica, Rua Guararapes, 106;
*UBS Centro Sul, Avenida Rio Branco, 3132;
*UBS Nossa Senhora Aparecida, Rua Nossa Senhora Aparecida, 775;
*UBS Nossa Senhora das Graças, Rua Queluz, 72;
*UBS Santa Luzia, Rua Torreões, s/nº;
*UBS São Pedro, Rua João Lourenço Kelmer, 1433;
*UBS Vila Ideal, Avenida Francisco Valadares, 1910.

Vacinação contra Influenza segue nesta sexta-feira, 28

A campanha de vacinação contra a gripe da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) acontece em vários pontos de vacinação nesta sexta-feira, 28. Pessoas com 60 anos ou mais, professores das redes pública e privada, crianças de seis meses incompletos a 6 anos, grávidas e puérperas podem receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atendem das 8h às 11h e das 13h às 16h. Apenas oito delas estão vacinando contra a Influenza apenas no período da tarde, pois aplicam imunizantes contra Covid-19 pela manhã. É o caso das de Benfica, São Pedro, Santa Luzia, Vila Ideal, Bairro de Lourdes, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e Centro Sul, que aplicam vacinas contra Influenza só no período entre 13h e 16h.

A imunização também acontece no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, na Rua São Sebastião 722, para grávidas, puérperas e crianças de seis meses a seis anos incompletos, das 8h às 14h. Os pais são orientados a levar o cartão de vacina dos filhos. O imunizante não é indicado para menores de seis meses e indivíduos com histórico de alergia grave a ovo.

A vacina oferecida é a trivalente, capaz de proteger contra os três principais tipos de vírus em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A imunização previne complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid -19.

Como a campanha contra o Influenza está ocorrendo paralela à de combate à Covid-19, a Vigilância Epidemiológica pede para as pessoas já imunizadas levarem o cartão de vacinação da Covid-19, pois é preciso ter um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a aplicação de uma ou outra.