Transexual Fernanda Muller é a rainha da Parada Gay 2011 de Juiz de Fora. Evento será no dia 20 de agosto

Por

Terça-feira, 26 de abril de 2011, atualizada às 17h34

Transexual Fernanda Muller é a rainha da Parada Gay 2011 de Juiz de Fora. Evento será no dia 20 de agosto

Jorge Júnior
Repórter

Com o tema Sou Juiz de Fora, sou MGM, a Parada Gay 2011 terá a transexual Fernanda Muller como rainha. Este ano, o evento ocorre no dia 20 de agosto. "A Fernanda tem tudo a ver com o tema do evento, ela representa a cidade, além de ser uma grande parceira do MGM e nos acompanha desde o início", explica o diretor do Movimento Gay de Minas (MGM), Marcos Trajano. Segundo Trajano a juiz-forana é dona da carteirinha número um da fundação.

"Estou muito feliz e orgulhosa, eu sempre quis ser a rainha da parada", diz a transexual. Segundo Fernanda, ela recebeu o comunicado há dez dias e está se preparando para o reinado. "Como tenho uma agenda muito cheia, preciso me organizar. Já estou fazendo contatos com estilistas e verificando os orçamentos." Além da Parada Gay, Fernanda também é a apresentadora do Miss Brasil Gay 2011 e participa da festa Val. Ela ainda pretende fazer uma peça beneficente, para angariar fundos para o MGM. "O reinado vai ser digno de uma rainha", ressalta.

Parada Gay

De acordo com Trajano este ano a concentração do evento retorna ao Parque Halfeld, sentido avenida Rio Branco e Independência (ver mapas). "Queremos melhorar a qualidade do evento e atender a demanda da comunidade", ressalta. "O parque é um lugar que simboliza a parada porque lá estão reunidos os três poderes." Para a realização da festa Trajano diz que pretende buscar parcerias de sindicatos e entidades sociais. "Temos que nos unir para ganhar mais forças."

Rainbow Fest

O Rainbow Festa 2011 será entre os dias 17 e 21 de agosto. Uma novidade para este ano é a realização do 1º simpósio de direito GLBT, além das mesas de debates e campanhas de prevenção da Aids. Segundo Trajano, as negociações com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora vão começar a serem feitas.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken