Provas e Trapaças, Capitalismo - Uma História de Amor, Coração Louco e Tabu em destaque nas locadoras

19/6/2010
Provas e Trapaças 
(Assassination of a High School President)

Direção: Brett Simon
Elenco: Bruce Willis, Mischa Barton, Nick Blaemire, Zachary Booth.
Gênero: Comédia
Duração: 93 minutos

Provas e Trapaças é uma comédia jovem cheia de atitude, com Mischa Barton (The O.C.) e o astro Bruce Willis (Substitutos). Bobby Funke escreve para o jornal da escola e é escolhido para fazer um artigo sobre o presidente do grêmio Paul Moore (Patrick Taylor), atleta e estrela do time de basquete do colégio. Enquanto, Bobby escreve a sua matéria, uma história muito maior está para se desenrolar. Os exames de admissão das Universidades foram roubados do escritório do diretor Kirkpatrick (Bruce Willis) e Bobby, após investigar o acontecimento a pedidos da sedutora Francesca Facchini (Mischa Barton), publica um artigo incriminando Paul e logo se torna um dos garotos mais populares da escola. Mas, Bobby começa a suspeitar de que algo esta errado e passa a duvidar das acusações que ele mesmo fez. Sua investigação revela uma grande conspiração... agora ele terá que escolher entre seu novo status de garoto popular ou revelar a verdade.

Capitalismo - Uma História de Amor 
(Capitalism: A Love Story)

Direção: Michael Moore
Elenco: Michael Moore
Gênero: Documentário
Duração: 127 minutos

Ao fazer "um filme que é uma prova de fogo, que pode mudar sua vida" (Peter Travers, Rolling Stone), Moore "alfineta os dois maiores partidos políticos" (Claudia Puig, USA Today) por vender as milhares de pessoas devastadas pela perda de suas casas e empregos para os interesses dos gordos gatos capitalistas. Moore "escavou uma sujeira impressionante" (Brian D. Johnson, Macleans), histórias contadas na cara dos confiscados e despejados, nos cupons de alimentação recebidos por pilotos famintos, e na coragem dos operários demitidos que se recusam a ficar quietos. Porém muito mais que um grito de desprezo, o filme de Moore oferece a possibilidade de esperança. Capitalismo: Uma História de Amor é "O mais americano dos filmes, desde o cinema populista de Frank Capra (A Felicidade Não se Compra)" (Dan Siegel, Huffington Post), "um filme que consegue capitalizar sarcasticamente, e até brilhantemente, a revolta populista que está varrendo a Nação" (Joe Morgenstern, Wall Street Journal). 

Coração Louco 
(Crazy Heart)

Direção: Scott Cooper
Elenco: Maggie Gyllenhaal, Jeff Bridges, Colin Farrell, Robert Duvall, Beth Grant, Sarah Jane Morris, Tom Bower, Annie Corley, Alexandria Morrow, Luce Rains.
Gênero: Drama
Duração: 112 minutos

Bad Blake é um cantor de música country fracassado, que leva uma vida dura depois de diversos casamentos, muitas turnês, além de excesso de bebida em inúmeras ocasiões. Mas ele busca uma saída dessa situação, contando com a ajuda de Jean, jornalista que consegue descobrir o homem verdadeiro por trás do músico. Enquanto luta na direção da redenção, Bad aprende da maneira mais difícil como pode ser dura a vida para um louco coração.

Tabu 
(Nothing Is Private)

Direção: Alan Ball
Elenco: Aaron Eckhart, Toni Collete, Maria Bello, Peter MacDissi, Summer Bishil.
Gênero: Drama
Duração: 124 minutos

Baseado no provocante romance de Alicia Erian (definido como uma mescla de Beleza Americana e Lolita), Tabu narra a história de superação de Jasira, uma garota de 13 anos, entrando na adolescência. Durante a guerra do Iraque, ela vive com sua mãe americana e o futuro padrasto, que está encantado com a crescente maturidade da garota. Por isso, sua mãe a envia para o Texas com seu rígido pai Libanês. Este trata de educá-la nos valores tradicionais da cultura muçulmana. Entretanto, Jasira segue sem saber muito bem o que fazer com sua sexualidade quando nota como seu corpo afeta os homens que a rodeiam, em especial seu vizinho (Aaron Eckhart), um atraente e intolerante soldado da marinha.