Ter?a-feira, 06 de maio de 2008 atualizada ?s 17h19

Juiz de Fora vai ganhar mais uma linha a?rea comercial



Priscila Magalh?es
Rep?rter

Com a transfer?ncia de sua base operacional de Campinas, em S?o Paulo, para Belo Horizonte, a Trip Linhas A?reas prev? a amplia??o das rotas em Minas e um investimento de R$ 214,2 milh?es na aquisi??o de aeronaves. A regi?o da Zona da Mata Mineira vai ser contemplada com o protocolo de inten?es assinado nesta ter?a-feira, 06 de maio, entre a empresa e o governo de Minas.

Segundo a assessoria de imprensa da Trip, Juiz de Fora ? uma das primeiras localidades para onde a empresa vai expandir. A inten??o ? que at? o final de maio a Trip esteja operando na cidade, mas a assessoria n?o soube dizer a data exata. As outras cidades que, at? 2009, tamb?m v?o ser inclu?das na rota s?o Almenara, Nanuque, Paracatu, Pirapora, Varginha, Po?os de Caldas e Manhua?u.

A empresa possui avi?es com capacidade para 47 e 66 passageiros, mas ainda n?o se sabe qual delas vai ser utilizada na rota de Juiz de Fora, j? que vai depender das condi?es do aeroporto. A assessoria n?o soube informar qual deles vai ser utilizado para pousos e decolagens, na Zona da Mata, se o aeroporto da Serrinha ou o Regional.

Atualmente, a Trip voa para Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ipatinga, Arax?, S?o Jo?o del-Rei, Patos de Minas, Uberaba e Uberl?ndia.