ocorrências defesa civil

Por

Quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2007, atualizada ?s 16h26

Defesa Civil registrou 46 ocorr?ncias durante esta quinta-feira. Chuva forte deve continuar at? s?bado


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O pluvi?metro da Defesa Civil registrou 74,4 mil?metros de chuva em Juiz de Fora, entre 10h de quarta, 19 de dezembro, at? 10h de quinta, dia 20. Segundo a assessoria da Subsecretaria de Defesa Civil, este n?mero ? considerado alto para um per?odo de tempo curto. Quarenta e seis ocorr?ncias foram registradas de 0h at? 16h desta quinta-feira, n?mero avaliado como positivo, se considerados a quantidade de chuva e os tipos de ocorr?ncias.

Do total, 21 registros foram de a?es preventivas, como de vistoria em trincas, e apenas tr?s t?m maior gravidade. Uma rede de esgoto se rompeu na esquina da Rua Luiz Perry com Visconde de Mau?, causado pelo lan?amento indevido de ?gua pluvial na rede.

A outra ocorr?ncia foi registrada no S?o Pedro. Um muro desabou por causa de escava?es indevidas feitas pelos moradores. J? no Parque Independ?ncia, uma escava??o pr?xima ao poste da Cemig causou sua desestrutura??o. De acordo com a assessoria, o poste ainda n?o oferece riscos e vai ser retirado.

Apesar de a cidade estar respondendo bem ?s chuvas, a defesa civil alerta a popula??o para que fique alerta. Quem mora pr?ximo a encostas e a cursos de ?gua deve ter aten??o redobrada e estar atento ao n?vel da ?gua. O telefone da defesa Civil ? 199.

Mais chuva

Segundo o meteorologista do 5? Distrito, Cl?ber Souza, Juiz de Fora est? sob influ?ncia de uma frente fria. "A tend?ncia ? que pare de chover o dia todo, mas o tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuva a tarde e a noite at? s?bado, 22 de dezembro".

Segundo ele, a previs?o ? que o tempo comece a melhorar no domingo, j? que a frente fria vai perder a intensidade e avan?ar para o norte do estado. "Como a partir de domingo, a previs?o ? de sol entre nuvens, a temperatura deve voltar a subir, o que vai provocar chuva a tarde".

Para sexta-feira e s?bado, 21 e 22 de dezembro, a temperatura deve estar entre 16?C e 22?C, com tempo nublado. No domingo, ? que a temperatura vai subir um pouco, ficando entre 16?C e 24?C.