Moradores de Santa Tereza apresentam pedidos é Secretaria de Governo

Por

Moradores de Santa Tereza apresentam pedidos ? Secretaria de Governo

As informa?es abaixo foram enviadas pelo Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, atrav?s do link, SUA NOT?CIA.
29/01/2009

Uma comiss?o de moradores do bairro Santa Tereza se reuniu com a Prefeitura, nesta quinta-feira, dia 29 de janeiro, para tentar solucionar o problema das fam?lias que perderam suas casas em fun??o do deslizamento de terra que aconteceu na regi?o, em mar?o de 2008. Na pr?xima semana, haver? um novo encontro.

Entre os pedidos feitos pela comiss?o, est?o a isen??o do pagamento do IPTU para os moradores que tiveram suas resid?ncias atingidas, a aplica??o de R$ 1 milh?o em obras de conten??o na regi?o, valor que foi inserido no Or?amento Municipal de 2009, por meio de emenda coletiva dos vereadores, e o repasse de mais R$ 1 milh?o para pagar indeniza?es aos moradores.

Durante a reuni?o, foi esclarecida a atual situa??o das ruas e das casas afetadas pelo deslizamento, al?m da exposi??o dos riscos que ainda existem no local, uma vez que as rachaduras, tanto nos im?veis quanto no terreno, est?o cada vez mais evidentes.

Em 2008, com as fortes chuvas que ca?ram na cidade, o deslizamento de terra no bairro Santa Tereza provocou a forma??o de crateras em ruas da localidade, o que resultou na demoli??o de 12 edifica?es, entre residenciais e comerciais. Atualmente, h? mais tr?s moradias em situa??o de risco, interditadas pela Defesa Civil.