Juiz-foranos devem dar força aos Guerreiros Carij?s nos jogos em casa
Guerreiros carijós
Foi em uma das cansativas viagens de trabalho, no trajeto de Juiz de Fora para Carangola, que o companheiro Vitor Gomide bem lembrou da promoção "Guerreiros Carijós", que dá direito a um passaporte para todos os jogos do Tupi no ano do centenário em Juiz de Fora. Por R$ 35 ao mês, o torcedor pode acompanhar o Galo Carijó nos jogos do Campeonato Mineiro e Brasileiro da Série C e ainda tem o direito de frequentar a sede social do clube, no centro da cidade. Como a ideia me pareceu boa, não somente para o time, que receberá incentivo financeiro e na arquibancada, como para a torcida, que conseguirá ingressos mais baratos e outras vantagens, achei interessante divulgar.
É importante que a equipe da cidade consiga galgar mais degraus em 2012. Dá ainda mais visibilidade para o município, a partir de algo interessante, como é o caso do esporte. Veja o caso da equipe de vôlei da UFJF. É tão bacana ver o nome da cidade figurando em programas de televisão, jornais e portais da internet em níveis nacionais. Tipo de prestígio diferente do que aparecer nesses espaços, por conta de escândalos políticos, armas em aeroporto...
A ação de marketing envolvendo a questão do ingresso é bastante válida, assim como a bem sucedida Guerreiros de Ouro, que vendeu 173 camisas do clube personalizadas, neste início de ano, para os torcedores, em homenagem ao centenário do Tupi. É interessante perceber o quão participativo é o juiz-forano, quando se vê incentivado à participação. E por incentivo, entenda-se a possibilidade de ganhar ou, ao menos, chegar próximo de disputar títulos. O título da Série D, no ano passado, já começa a dar frutos e é importante não perder este momento. Neste sentido, trazer um jogador de renome para ancorar essas ações promocionais seria muito importante. Reforçaria o elenco, que necessita de jogadores experientes e com boa capacidade técnica, além de animar a torcida a ir aos jogos e a participar das promoções.
Não deixemos que o começo tímido no sul de Minas atrapalhe o bom momento histórico que o time de nossa cidade está atravessando. Façamos nossa parte. Ir sábado ao estádio, com ou sem a promoção e com ou sem a camisa do clube, é uma importante forma de prestigiar a equipe. O mesmo devemos fazer com a equipe de vôlei. Que sejamos, ao menos, os campeões de animação nas arquibancadas.
Juliano Nery pretende ser um guerreiro carijó em 2012.
Mais artigos
- Grupo Divulgação merece aplausos pelo tombamento como patrimônio de JF
- Internautas temem perder compartilhamentos, menos cantora Ana Carolina
- Poder público deixa de tomar medidas contra ação da chuva
Juliano Nery é jornalista, professor universitário e escritor. Graduado em Comunicação Social e mestre na linha de pesquisa Sujeitos Sociais, é orgulhoso por ser pai do Gabriel e costuma colocar amor em tudo o que faz.