Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009, atualizada ?s 18 h

Come?am negocia?es para constru??o do novo hospital em JF


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A discuss?o sobre a constru??o do hospital de urg?ncia e emerg?ncia em Juiz de Fora teve in?cio na ?ltima quinta-feira, 8 de janeiro, em Belo Horizonte. Representantes das secretarias de sa?de da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e do estado de Minas participaram de uma reuni?o, que teve como resultado a garantia de R$ 48 milh?es para a obra.

Segundo a secret?ria de sa?de da PJF, Eunice Caldas de Figueiredo Dantas, o local exato para o novo hospital ainda n?o foi definido, mas a inten??o ? que ele seja constru?do pr?ximo ao Terminal Rodovi?rio Miguel Mansur, no bairro S?o Dimas. "O projeto ? grande e ainda est? sendo formatado. Estamos estudando o terreno."

A secret?ria informou que a ?rea constru?da ser? de 25 mil m?, mas n?o soube falar sobre o n?mero de pessoas que receber?o atendimento di?rio.

As negocia?es continuam na pr?xima ter?a-feira, 13 de dezembro, durante outra reuni?o em Belo Horizonte. Al?m dos representantes das secretarias de sa?de estadual e municipal, tamb?m participa o secret?rio de Obras de Juiz de Fora, Jefferson Rodrigues J?nior.