Juiz de Fora debate as políticas integradas sobre drogas
Juiz de Fora debate as políticas integradas sobre drogas
Repórter
Juiz de Fora recebe o I Seminário de Políticas Integradas sobre Drogas na próxima quinta-feira, 30 de junho, às 18h. A reunião vai acontecer na rua Halfeld, 770, Centro. O secretário-geral do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) e organizador do seminário, Marcelo Frank, disse que o objetivo é chamar a atenção dos juiz-foranos para as políticas relacionadas a drogas.
Apesar de a reunião ser destinada para todos os públicos, Frank destaca que o foco central vai ser dado aos funcionários públicos das áreas de assistência social, saúde e segurança. Durante o encontro vão ser abordados três temas consecutivos, são eles: Drogas e violência na sociedade do risco, Drogas e Redução de Danos e PRONASCI: um novo paradigma em segurança pública.
No total, vão ser oferecidas cerca de 300 vagas. Os interessados em participar devem fazer as inscrições pelos telefones (32) 3212-9714 ou (32) 3212-2544. O cadastro também pode ser feito no dia do evento, é aconselhável que os participantes cheguem meia hora antes dos debates. "Toda população é bem-vinda. No final da reunião, vamos distribuir certificado para os participantes", diz.
- Luta antimanicomial tem como desafio a inclusão de pacientes na sociedade
- População do Poço Rico denuncia transformação de campo de futebol em ponto de tráfico de drogas
- Adolescente de 17 anos é assassinado e mulher fica ferida no Jardim Natal
Segundo Frank, os temas foram sugeridos pelo Fórum Permanente de Defesa dos Direitos Humanos de Juiz de Fora. "Na cidade, existem várias intervenções realizadas pelo Governo de muito valor. Esse seminário é um primeiro passo que estamos dando, mas queremos alavancar a discussão na região, de forma que a população fique prevenida. Nossa principal intenção é formar um Conselho de Política Integrada sobre Drogas", destaca.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken