Ministro Patrus Ananias vem a Juiz de Fora para Semana Jur?dica da UFJF e encontro com militência

Por

Quinta-feira, 10 de setembro de 2009, atualizada às 12h26

Ministro Patrus Ananias vem a Juiz de Fora para a Semana Jurídica da UFJF e para encontro com militância

Clecius Campos
Repórter

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), volta à cidade para participar da IX Semana Jurídica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele foi convidado a ministrar palestra para cerca de 350 estudantes, professores e profissionais de direito, com o tema A crise econômica mundial e os direitos trabalhistas. O encontro ocorre nesta sexta-feira, 11 de setembro, às 15h na avenida Rio Branco, 2000.

De acordo com a coordenadora-geral do Diretório Acadêmico (DA) da Faculdade de Direito da UFJF, Lívia Martins Salomão Brodbeck, Patrus deve aproveitar a ocasião para falar sobre sua experiência como militante na área trabalhista e tratar de política. "A questão da crise econômica deve direcionar a palestra para a união dos conteúdos."

Movimentação política

Além da participação na Semana Jurídica, Ananias aproveitará a vinda a Juiz de Fora para um encontro com militantes do PT, às 17h30, na Câmara Municipal. De acordo com o vereador Wanderson Castelar (PT), a reunião é parte do Processo de Eleição Direta (PED) do Diretório Municipal do partido. Nela, começa a ser definida a intenção da legenda local nas prévias do partido, que escolhe o melhor candidato para o Governo do Estado. Atualmente, o PT divide-se entre Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

"Uma discussão sobre os candidatos juizforanos, a respeito das eleições para o legislativo estadual, federal e o senado também pode ocorrer. A pauta do encontro é mesmo os rumos do PED."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes