Gradil que impede travessia na Mariano Procópio recebe críticas da população PJF fechou uma escada que dava acesso ao passeio da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, além de cercar uma parte da calçada

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/7/2011

mariano procopio

Moradores e pedestres que passam pela rua Mariano Procópio, próximo ao museu, estão reclamando da instalação de um gradil que impede a travessia de pessoas. Recentemente, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora fechou uma escada que dava acesso ao passeio da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, além de cercar uma parte da calçada. De acordo com a assessoria da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra), a população estava atravessando no cruzamento da via e a medida foi implantada para dar mais segurança aos pedestres. O órgão informou que o gradil foi instalado até o portão principal do quartel, para forçar a população a atravessar em um local seguro.

Mesmo com a medida de segurança, há quem discorde com a situação. "É um absurdo. Antes a gente atravessava e subia a escada do passeio, porque ele é muito alto, agora nós temos que andar na rua e ainda corremos o risco de sermos atropelados", diz a dona de casa Terezinha Ferreira. Para a aposentada, Maria Aparecida Nascimento, a medida só piorou a situação. "É uma vergonha, eu levo a minha neta todos os dias para a aula e estou tendo que andar com ela na rua."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken