Vevão termina nesta quinta sem previsão de chuvas em Juiz de Fora

Por

Ver?o termina nesta quinta sem previs?o de chuvas em Juiz de Fora
Segunda-feira, 17 de março de 2014, atualizada às 09h47

Verão termina nesta quinta sem previsão de chuvas em Juiz de Fora

A semana ainda deve ser de muito sol e céu parcialmente nublado, pelo menos até esta quinta-feira, 20 de março, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As temperaturas devem chegar aos 35ºC, sem previsão de chuvas nestes dias.

Com o término do verão, às 13h57 do dia 20 de março, há preocupação dos meteorologistas pela baixa quantidade de chuvas registradas nos últimos meses, já que agora a tendência é redução da umidade e incidência de massas de ar polar pela entrada do Outono. O último registro de chuvas em Juiz de Fora foi no dia 28 de fevereiro, antes do Carnaval.

De acordo com o meteorologista Cléber Souza, do 5º Distrito do Inmet, em Belo Horizonte, a chegada de uma frente fria sobre a região sudeste nesta sexta-feira, 21, já traz um declínio das temperaturas. "O aumento da nebulosidade deve diminuir as temperaturas máximas, ficando abaixo dos 30ºC, provocando chuvas no final de semana", afirma.

Temperaturas

Os termômetros devem oscilar na região da Zona da Mata mineira, com mínimas que variam entre os 14ºC e 16ºC e as máximas de 33ºC e a 35ºC nos próximos dias. Em Juiz de Fora, para esta segunda-feira, a máxima prevista nesta segunda-feira, 17 de março, é de 31ºC. Já na terça, 18, a manhã deve ser de céu nublado, com céu claro durante à tarde e as temperaturas variando entre os 17ºC e os 27ºC. Na quarta-feira, 19, a temperatura varia entre os 18ºC e os 26ºC, com céu parcialmente nublado.