Dep?sito irregular armazenava bebidas em galções de agrotóxico

Por

Quinta-feira, 8 de abril de 2010, atualizada às 18h35

Depósito irregular armazenava bebidas em galões de agrotóxicos

Clecius Campos
Repórter

Um depósito irregular foi autuado e lacrado na tarde desta quinta-feira, 8 de abril. O galpão, que fica no bairro Vila Ideal, armazenava bebidas alcoólicas em galões de agrotóxicos. De acordo com o fiscal da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), Evailton Pires, outras irregularidades foram encontradas no momento da vistoria e 23 mil litros de aguardente foram apreendidos.

"O local não tem alvará de funcionamento da Prefeitura e é totalmente insalubre. Todas as bebidas encontradas são clandestinas e não contam com registro expedido pelo Ministério da Agricultura. A aguardente era comercializada e distribuída em bares da cidade." O proprietário foi autuado por falta de alvará e por envase, armazenamento e fracionamento de bebida alcoólica sem autorização. As infrações podem gerar multa que ultrapassa R$ 78 mil.

Durante a vistoria, o proprietário do local foi identificado e levado à delegacia da Polícia Federal (PF) — que liderou a operação — para prestar depoimento. A PF solicitou à Vigilância Sanitária a realização de análise para saber se a bebida possui em sua composição algum ingrediente que possa prejudicar a saúde humana. Após a perícia, a aguardente será inutilizada.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes