Defesa de Vicent?o solicita habeas corpus. Pedido deve ser julgado nesta teráa-feira

Por

Segunda-feira, 19 de julho de 2010, atualizada às 18h59

Defesa de Vicentão solicita habeas corpus. Pedido deve ser julgado nesta terça-feira

Clecius Campos
Repórter

É grande a possibilidade de o ex-presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão - PTB), passar mais uma noite no Ceresp. Embora a defesa tenha dado entrada com solicitação de habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, nesta segunda-feira, 19 de julho, às 16h27, o julgamento ainda não havia ocorrido até o fechamento desta nota.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRF, tudo indica que o pedido só será julgado nesta terça-feira, 20. O habeas corpus foi distribuído à desembargadora Assusete Magalhães, que fará o julgamento. Vicentão está no Ceresp desde o último dia 8, quando foi preso pela Polícia Federal (PF), acusado de participar do esquema de fraudes em recebimento de precatórios.

A defesa tinha a intenção de fazer um pedido de retratação da custódia preventiva, expedida pela Justiça Federal. Porém o prazo para tal terminou no último dia 16, data em que um dos advogados de Vicentão, Paulo César da Cilva, teve acesso aos autos do processo, que corre em caráter sigiloso. O trâmite corre na 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora, a cargo do juiz Guilherme Fabiano Julien de Rezende.