Liberada primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional

Por

Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010, atualizada às 18h20

Liberada primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional

Aline Furtado
Repórter

A liberação da primeira parte do licenciamento ambiental para construção da estrada de acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata foi feita na última quarta-feira, 3 de fevereiro, pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) da Zona da Mata.

De acordo com o superintendente Danilo Vieira Júnior, este é o primeiro passo para a liberação do local para início das obras, que irão ligar a BR-040 à MG-353. "A Supram faz a primeira liberação, mas a final é realizada pelo Copam [Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais]." A expectativa é de que o órgão finalize o processo no próximo dia 22.

O projeto inicial da estrada de acesso ao Aeroporto Regional previa gastos de aproximadamente R$ 40 milhões. A planta foi alterada pela Supram, que não permitiu passagem da via pela Represa de João Penido, pelo ao risco de contaminação do manancial.

De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), está sendo aguardada a definição final relativa ao licenciamento para que o cronograma de obras seja traçado.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes