Quarta-feira, 3 de setembro de 2014, atualizada às 17h

Deustches Fest transforma o bairro Borboleta em colônia alemã

Eduardo Maia
Repórter
Deutsches Fest

De 6 a 14 de setembro, a 20ª edição da Deustsches Fest vai transformar o bairro Borboleta, na Zona Oeste de Juiz de Fora, em uma colônia alemã. As festividades ocorrem no entorno da Paróquia do Santíssimo Redentor, localizada na rua Tenente Paulo Maria Delage. O evento é organizado pela Associação Cultural e Recreativa Brasil - Alemanha (ACRBA).

Entre as atrações, estão bandas típicas da cultura alemã, dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, e também grupos de dançarinos folclóricos. A programação completa do evento foi divulgada nesta quarta-feira, 3. "A Festa Alemã contempla todo o trabalho que a associação desenvolve em todo o ano. São ações realizadas tanto no Brasil quanto internacionais, junto às colônias alemãs. Ela vem sintetizar o aspecto cultural para a sociedade, promover uma interação que possibilite a todos participar, com a permanência e manutenção dos associados", explica o tesoureiro da entidade, Daniel Sobrinho.

Segundo o organizador, o público pode esperar novidades nesta edição. "Além das apresentações de dança e das bandas, serão realizados os concursos de tomadores de chopes e comedores de salsichas. Também serão realizadas as Olimpíadas Folclóricas, em que os participantes também terão que cortar lenha, entre outras tarefas", adianta. A participação dos grupos de italianos de Juiz de Fora também já está confirmada.

ACESSA.com - Deustches Fest transforma o bairro Borboleta em col?nia alem?