Quinta-feira, 27 de outubro de 2016, atualizada às 16h36

Conservatório de música está com inscrições abertas para nível médio e inicial

Da redação
foto

O Conservatório Estadual de Música "Haidée França Americo" abre inscrições para interessados em ingressar no Curso de Formação Profissional Técnica de Nível Médio e no Ciclo Inicial do Curso de Educação Musical. As inscrições vão até dia 4 de novembro. Podem se inscrever para o nível médio alunos que tenham cursado ou estejam cursando Ensino Médio, desde que apresente conhecimento musical satisfatório. Já para o nível fundamental são aceitas crianças de 6 a 8 anos completos ou a completar até 31 de dezembro.

As vagas do curso inicial serão divididas da seguinte forma: 60% para candidatos matriculados em escolas públicas e 40% para demais candidatos. A classificação será feita em ordem crescente do ano de nascimento (do mais velho para o mais novo). Quem não conseguir ingressar, permanece com nome na fila de espera. O resultado será divulgado dia 7 de novembro.

Nível Médio

Para o nível médio, estão abertas vagas para o curso técnico em instrumento musical: bateria, canto, flauta doce, flauta transversal, guitarra, órgão, piano, saxofone, teclado, viola, violão, violino e violoncelo. Para candidatar ao curso, as inscrições devem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 19h, na Secretaria do Conservatório, na rua Batista de Oliveira, Centro.

Os documentos necessários são: cópia da identidade, atestado de matrícula e frequência no Ensino Médio ou comprovante de conclusão, cópia do CPF, cópia do título de leitor e cópia do certificado de reservista.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, sendo que a primeira será entre os dias 21 e 23 de novembro, que será a prova de instrumento musical ou de canto. Já a segunda fase será prova de percepção musical e solfejos, marcada para dia 24 de novembro. Serão aprovados os que obtiverem nota de no mínimo 50%. Os resultados serão divulgados no mural da escola no dia 28 de novembro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.