• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos

    Ganho de causa contra agressão MGM Justiça participa de ação contra crime em Rio Preto


    Renata Cristina
    Repórter
    22/03/2007

    O Movimento Gay de Minas comemora a sentença dada pela Justiça a favor de um morador de Rio Preto, a 80 quilômetros de Juiz de Fora, que sofreu o atentado violento ao pudor, em 30 de novembro do ano passado.

    Segundo testemunhas, o homem estava em um churrasco, quando foi violentado por outros convidados da festa. Além de ter sofrido constrangimento moral, a vítima foi abusada sexualmente e teve o intestino grosso perfurado.

    A denúncia foi encaminhada a polícia de Rio Preto e o caso foi parar na Justiça. No dia 14 de dezembro de 2006, 15 pessoas que estavam na festa foram presas. Após os depoimentos, 12 suspeitos foram liberados, sendo que três permaneceram no cárcere.

    A sentença foi dada na última segunda, dia 19 março, e configurou o crime como hediondo, de atentado violento ao pudor concominado com lesão corporal gravíssima. Um dos três suspeitos foi absolvido por insuficiência de provas. Os acusados foram condenados a dez anos de prisão.

    De acordo com o assessor jurídico do Movimento Gay de Minas, Carlos Goldner Neto, a sentença dada em apenas quatro meses representa uma vitória em tempo recorde. "A nossa preocupação era de que o crime ficasse impune", afirma Goldner. Segundo observa o assessor, a pena estipulada também é satisfatória, já que a média para crimes hediondos pode variar de 8 a 12 anos de prisão.

    "Nossa próxima batalha é tentar a aposentadoria para a vítima, já que ele está impossibilitado de trabalhar", revela o advogado. Os acusados têm quinze dias para recorrer da sentença.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.