Oficinas e shows gratuitos agitam a semana em Juiz de Fora

Por

Terça-feira, 4 de maio de 2010, atualizada às 17h

Oficinas e shows gratuitos agitam a semana em Juiz de Fora

Aline Furtado
Repórter

Até o próximo domingo, 9 de maio, os juizforanos poderão participar de diversas manifestações culturais gratuitas. A programação integra o circuito do programa nacional Conexão Vivo 2010, que chega à cidade para sua quarta edição, depois de passar por cidades como Belo Horizonte e Ouro Preto.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Cultural e Sustentabilidade da Vivo, Marcos Barreto, a novidade deste ano é a inclusão de oficinas na programação. "Estes encontros irão proporcionar uma interessante troca de conhecimento entre artistas, público local e atores e músicos que vêm participando do programa há alguns anos."

Barreto lembra ainda que, como o evento tem caráter nacional, diferentemente das edições anteriores, o público é beneficiado. "Trata-se de uma grande celebração da música popular brasileira."

Entre as atividades, que tiveram início na última segunda-feira, dia 3, estão dez oficinas (confira abaixo a programação completa) e shows com nomes de Juiz de Fora e de outras cidades. Interessados em participar das oficinas devem se inscrever no site do evento ou no local de realização até 30 minutos antes do início. 

As 14 atrações musicais se apresentam a partir da próxima sexta-feira, dia 7, na Praça Antônio Carlos. Neste dia, sobem ao palco DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar (SP), Carlos Farias e as Lavadeiras de Almenara convidam Chico Lobo (MG), além de Falcatrua (MG) convida Dudu Costa (SP). Os shows têm início a partir das 19 horas.

No sábado, dia 8, faz show o grupo Darandinos (MG), seguido de Leopoldina convida Titane (MG), Wilson Dias convida Pereira da Viola (MG), Markus Riba (foto acima) convida Pedro Morais (MG), além de Dois do Samba (MG) convida Noca da Portela (RJ). No último dia, domingo, 9, Lise convida Barulhista (MG), Cléber Alves (MG) convida Cliff Korman (EUA), Porcas Borboletas (MG) convida Arthur de Faria Clara Averbuck (RS) e Zé da Guiomar (MG) convida Wilson das Neves (RJ). As atrações sobem ao palco a partir das 18h.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Confira a programação completa das oficinas