Cerca de 90% das cartas do Papai Noel dos Correios foram apadrinhadas
Cerca de 90% das cartas do Papai Noel dos Correios já foram apadrinhadas
*Colaboração
Faltando menos de vinte dias para o Natal, a Campanha do Papai Noel dos Correios continua disponibilizando as cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social para as pessoas que desejam apadrinhá-las. As cartinhas para apadrinhamento estão disponíveis na Casa do Papai Noel, em frente à agência que fica na rua Marechal Deodoro, 470, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo para o apadrinhamento termina nesta sexta-feira, 9 de dezembro.
De acordo com os Correios, em Juiz de Fora foram cadastradas 8.500 cartinhas e até o momento, aproximadamente 90% ou cerca de 7.600 cartas já foram apadrinhadas. Em 2011, a meta é apadrinhar 100% das cartas enviadas. No ano passado foram atendidos 98% dos pedidos na cidade.
- Cantata de Natal abre festividades de fim de ano em JF
- Abertura da Casa do Papai Noel marca início do período de apadrinhamento de cartas
- Cartinhas para o Papai Noel podem ser entregues até o dia 4 de novembro nos Correios
As cartas escritas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes antes de serem disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel. A pessoa que apadrinhar uma carta deve, necessariamente, entregar os presentes no ponto definido pelos Correios, que não permite a entrega direta do presente. Por esse motivo, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Os presentes podem ser entregues até a próxima segunda-feira, 12 de dezembro, às 17h30.
*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken