Terça-feira, 14 de outubro de 2008 atualizada às 17h

Escolas interrompem as aulas em comemoração ao Dia dos Professores



Daniele Gruppi
Repórter

Muitas escolas não terão aulas nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia dos Professores. Segundo a Superintendência Regional de Ensino, a paralisação já consta no calendário das escolas.

Algumas instituições emendaram a semana. Só não devem interromper as atividades as escolas estaduais que precisam repor os dias de greve.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Juiz de Fora (SindUTE) não deixará a data passar e prepara lembrancinhas para entregar aos profissionais. Em Juiz de Fora e região, são mais de dois mil professores sindicalizados.

O diretor do SindUTE, José Januário Silva, afirma que o papel do professor é não só passar conhecimento para os alunos, mas também prepará-lo para a sociedade. Ele acredita que o professor também deve ser amigo e, em muitos casos, irmão e até pai.

Missa dos professores

A Igreja São Sebastião, Parque Halfeld, celebra, no dia 15 de outubro, quarta-feira, às 19h, uma missa especial para os professores. O objetivo é lembrar a importância do profissional no dia dedicado a eles. A missa em ação de graças aos professores é promovida pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Igreja São Sebastião e acontece há sete anos. O final da celebração é marcado por benção especial para os profissionais e sorteio de prêmios.

De acordo com a Pascom, os professores das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade foram convidados. A pastoral afirma que é necessário celebrar a data para mostrar a importância daqueles que ajudam na formação de médicos, dentistas, assistentes sociais, comunicadores e de todos os outros profissionais. A missa também vai contar com a presença de professores aposentados.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.