Com trás gols em dez minutos, torcedores Carij?s agradeceram ao c?u

Por

Vitor Lima Gualberto 3/10/2011

Classificação em dose dupla

Tudo começou às 13h30, quando o Galinho — a equipe de juniores do Tupi — entrou em campo para enfrentar a boa equipe da Esportiva Guaxupé. O Galinho precisava vencer pra se classificar para o tão esperado hexagonal final, um simples empate servia para a equipe do Sul de Minas.

O Galinho foi valente abriu o placar com Guilherme, em uma verdadeira obra de arte, em que o jogador do Carijó driblou toda a zaga e o goleiro da Esportiva. Nos minutos finais da segunda etapa, quando a Esportiva estava toda no ataque, em um rápido contra-ataque, Thiaguinho driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo das redes, decretando a vitória e a classificação do Galo Carijó para a última fase do Campeonato Mineiro Júnior, que é o hexagonal final.

Os Carijós que já haviam chegado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio comemoraram demasiadamente este último gol do Tupi. A tarde vitoriosa do Tupi começou ali.

...

Pouco mais tarde, entraram em campo Tupi e Volta Redonda, em partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tupi precisava de uma vitória por dois gols de diferença. E foi isso que aconteceu.

O Galo começou, mostrando quem manda no terreiro e abriu o placar logo no início. O Voltaço foi pra cima e virou a partida no início da segunda etapa. Cabia ao Tupi a façanha de marcar três gols e não levar mais. Os incrédulos, neste momento, jogaram a toalha. Quase ninguém acreditava, ainda, na classificação, os jogadores Carijós ainda acreditavam. Em dez minutos, o Tupi marcou três gols. Aos 12 com Wesley Ladeira, em um belo voleio — diga-se de passagem —, aos 20 com Allan — o xodó da galera, que está de volta — e aos 22 minutos com o baiano Henrique. Após marcar estes três gols em apenas dez minutos, o Tupi soube administrar o 4 a 2 a seu favor, garantindo, assim, a classificação para a terceira fase da Série D.

A torcida foi à loucura, a maioria não sabia o que fazer para comemorar o quarto gol. Viam-se, claramente, alguns ajoelhados e agradecendo ao céu. Como disse o jornalista e assessor de imprensa do Tupi, Ailton Alves, essa foi uma verdadeira vitória épica.

Ainda não se sabe se o adversário na terceira fase será Itumbiara, Villa Nova ou até mesmo o Anapolina, que entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após aquela verdadeira bagunça que aconteceu.

A verdade é que restam apenas duas partidas (ida e volta) para o acesso. Vamos acreditar, juiz-foranos!

Mais artigos

Vitor Lima Gualberto
Idealizador e editor de um blog de futebol alternativo.