Quinta-feira, 24 de janeiro de 2008, atualizada ?s 10h

Curso de primeiros socorros, preven??o e combate ao inc?ndio para novas turmas do Projeto Bombeiro-Mirim na regi?o sul


Renata Solano
*Colabora??o

Est?o abertas as inscri?es para os interessados em participar do Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro-Mirim, mas os participantes devem ser moradores da Regi?o Sul.

Para fazer a inscri??o, ? preciso que o participante v? ao Centro Regional Sul (Rua Porto das Flores 270, Bairro Santa Luzia), no hor?rio de 8h30 ?s 17h30, acompanhado de um respons?vel e portando documento de identidade ou certid?o de nascimento. O cadastro ? gratuito.

Podem participar do programa os adolescentes com idade entre 12 e 15 anos e os idosos acima de 60 anos. No total, foram oferecidas 30 vagas para cada uma das duas turmas, mas, segundo informa?es da assessoria do centro regional, ainda h? 16 vagas para a turma de adolescentes e 15 para a turma de idosos.

O curso

O transporte do Centro Regional at? o Corpo de Bombeiros, onde s?o ministradas as aulas, ? gratuito. Um funcion?rio da Prefeitura vai ficar encarregado de acompanhar os alunos durante o trajeto.

O objetivo do programa, segundo a assessoria do Centro Regional Sul, ? oferecer e possibilitar o conhecimento e instru?es de primeiros socorros, preven??o e combate a inc?ndio, defesa civil e seguran?a.

Para isso, o curso tem dura??o total de dois meses, tendo in?cio na segunda-feira, dia 11 de fevereiro. A turma de idosos vai ter aulas todas as quartas e sextas-feiras, entre 8h30 e 11h30. A turma de adolescentes tem curso nas segundas e quintas-feiras, de 14h ?s 17h.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF