Morre, aos 57 anos, o ator, professor e jornalista Robson Terra

Por

Morre, aos 57 anos, o ator, professor e jornalista Robson Terra

Morre o ator, professor e jornalista Robson Terra

Terra deu entrada no hospital na manhã desta terça-feira, 10 de abril, teve uma parada cardíaca e não resistiu aos procedimentos médicos

Jorge Júnior
Repórter
10/4/2012

O jornalista, professor universitário e ator, Robson Terra, conhecido como o homem de 40 profissões, morreu, nesta terça-feira, 10 de abril, no Hospital Monte Sinai.

Terra deu entrada na unidade de emergência às 10h50, quando sofreu uma parada cardíaca, mas ele não resistiu aos procedimentos de reanimação. A morte foi confirmada pelos médicos, às 12h. Segundo a assessoria do hospital, o velório será em Chácara. O enterro ocorre às 10h, na cidade natal do professor.

Surpresa com a notícia, a jornalista e apresentadora Leda Nagle lamenta a perda do ator. "Estou chocada. Robson era uma pessoa cheia de vida, animado, agitado e alegre. Esta é a imagem que guardo dele desde o tempo do grupo Divulgação, quando o vi pela primeira vez. Acho que ele vai fazer muita falta a todos nós e à cultura de Juiz de Fora, pela qual ele se empenhava com carinho e muito trabalho", afirma.

O professor e diretor do Centro de Estudos Teatrais Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro, também lamenta a morte de Robson Terra. "Conheci o Robson ainda menino, quando ele tinha 16 anos. Ele fez a peça Cancioneiro de Lampião, logo no começo do Divulgação. Mantemos uma relação muito boa, o adotei como pessoa, como amigo e como ator. Fizemos muitos espetáculos juntos. Este ano, a peça A Morta, de Oswald de Andrade, em que Terra viveu o personagem Urubu de Edgard, papel que ele adorou interpretar, completa 40 anos", lembra. Ribeiro diz ainda que tinha escrito a introdução do livro do jornalista, que seria lançado este ano.

O jornalista e colunista social Ricardo Cavalcanti também comenta a perda. "Estou muito triste com a perda do amigo Robson Terra. Com uma carreira extensa, Robson era considerado um artista completo. Um intérprete perfeito no teatro e um diretor minucioso, pois era preso aos mínimos detalhes. Juiz de Fora perde um filho que muito a amava. Nosso conhecimento somava 40 anos. Fui seu aluno em um curso sobre a arte de falar em público: muito produtivo... muito engraçado... Descanse em paz, Robson."

Homenagem

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Últimas Notícias