Inscrições para o preenchimento de vagas ociosas em cinco cursos da UFJF para o primeiro semestre letivo de 2009

Por

Ter?a-feira, 28 de outubro de 2008 atualizada ?s 11h50

Inscri?es para o preenchimento de vagas ociosas em cinco cursos da UFJF para o primeiro semestre letivo de 2009



Daniele Gruppi
Rep?rter

Est?o abertas as inscri?es para o preenchimento de vagas ociosas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o primeiro semestre letivo de 2009. No total, s?o 21 distribu?das entre os cursos de Administra??o diurno (duas), Arquitetura e Urbanismo (quatro), Estat?stica (uma), Filosofia (nove) e Psicologia (cinco).

Para efetuar as inscri?es, os candidatos devem comparecer na Central de Atendimento da UFJF, no campus, nos dias 29 e 30 de outubro, das 8 h ?s 20 h. Podem se candidatar:

  • estudantes excedente do Vestibular e Pism 2008, no curso em que concorreu;
  • o aluno interessado em mudar de curso;
  • o estudante que quer se transferir de uma institui??o de ensino superior;
  • o candidato a um segundo curso de gradua??o, depois de ter cursado, na institui??o, 50% da carga hor?ria do curso pretendido;
  • alunos que querem retornar ao curso que freq?entavam (reinscri??o) e profissionais j? graduados.
Distribui??o das vagas

Conforme o edital, metade das vagas ser? destinada a candidatos excedentes do Vestibular e PISM 2008, observadas a ordem de classifica??o e a propor??o de vagas definidas para os programas de ingresso.

A outra metade segue as seguintes prioridades: candidatos ? reinscri??o em cursos da UFJF, ? mudan?a de curso para outro na universidade, ? transfer?ncia de outra institui??o de Ensino Superior para a UFJF, ? inscri??o em segundo curso e, por fim, graduados em curso superior. Os selecionados devem ser comunicados at? o in?cio do pr?ximo per?odo letivo por cada coordenador de curso. Para saber a documenta??o exigida, clique aqui para conferir o edital.