Candidatos já podem consultar locais de provas do Enem

Por

Terça-feira, 4 de outubro de 2011, atualizada às 17h55

Candidatos já podem consultar locais de provas do Enem

Aline Furtado
Repórter

Os estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 podem consultar, desde a manhã desta terça-feira, 4 de outubro, o local onde irão fazer as provas, marcadas para os dias 22 e 23 de outubro.

Para acessar, é preciso inserir o número do CPF em um campo específico, além da senha do candidato, disponibilizada no ato da inscrição. Os dados devem ser digitados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nos dois dias do exame, os estudantes deverão responder 180 questões, além de elaborar uma redação dissertativa. As questões referem-se a quatro áreas: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática. Mais de 5,3 milhões de estudantes de todo o Brasil farão o Enem. O número de inscritos em Minas Gerais equivale a 607.838, segundo dados do Inep.

Cartão de inscrição

Além de ter acesso aos locais de provas, o candidato, ao acessar a página do Inep, pode imprimir o cartão de inscrição, que deve ser apresentado nos dias de exame. A entrega dos cartões pelos Correios teve início na última semana de setembro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken