• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 26 de dezembro de 2014, atualizada às 14h

    Sesc abre vagas para cursos gratuitos de informática e corte e costura

    informatica

    O Sesc abre, no dia 5 de janeiro de 2015, as inscrições para os cursos de informática e corte e costura do Sesc. As vagas são gratuitas para pessoas que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Esses alunos também receberão material didático gratuitamente. As inscrições estão disponíveis até 16 de janeiro e as aulas iniciam no dia 02 de fevereiro.

    Para o curso de informática, em que serão disponibilizadas cerca de 500 vagas para o primeiro semestre de 2015, as aulas serão realizadas nas unidades Sesc Tupinambás e Sesc Floresta, em Belo Horizonte, Sesc Contagem-Betim, Sesc Juiz de Fora, Sesc Santa Luzia, Sesc Uberlândia, Sesc Sete Lagoas e Sesc Muriaé.

    O curso de corte e costura será realizado em duas unidades, Sesc Tupinambás, em Belo Horizonte, e Sesc Santa Luzia, com um total de 80 vagas, que são limitadas e destinadas prioritariamente ao público com perfil PCG.

    Curso de Informática

    Permite que você aprenda a trabalhar com o computador. São noções básicas de internet, Windows, Word, Excel e Power Point. A primeira turma começa no dia 02 de fevereiro e vai até 15 de abril, com três aulas por semana.

    Corte e Costura

    Com aulas teóricas e práticas, o Curso de Corte e Costura oferece capacitação com foco no conhecimento sobre tecidos, medidas, tipos de máquinas, noções de design do vestuário feminino, masculino e infantil, além de material reciclado e peças íntimas. A primeira turma começa no dia 02 de fevereiro e vai até 15 de abril, com cinco aulas por semana, três horas por dia.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.