Confira a programação da Meia Maratona de Juiz de Fora

Por

Confira a programa??o da Meia Maratona de Juiz de Fora
Sexta-feira, 6 de junho de 2014, atualizada às 12h36

Confira a programação da Meia Maratona de Juiz de Fora

Os atletas que forem participar da Meia Maratona de Juiz de Fora, corrida de maior percurso no 28º Ranking de corridas rústicas de Juiz de Fora, marcada para o próximo domingo, 8 de junho, devem ficar atentos ao cronograma para retiradas dos kits de corrida.

De acordo com a programação, neste sábado, 7 de junho, as entregas  dos kits vai acontecer no salão de eventos do Victory Business Hotel, na avenida Presidente
Itamar Franco, 1.850, no São Mateus, entre 10h e 20h. Além disso, após às 20h, vai acontecer um congresso técnico, no qual o professor e organizador
Marcos Hallack vai dar dicas para os participantes, passando informações relevantes sobre a parte técnica do
percurso. O congresso é aberto a todos os participantes da prova de 21km.

Já no dia da prova, a montagem das tendas de equipes será liberada a partir das 5h30. Às 6h30 será feita a entrega de chips e às 7h30 os atletas já começam a fazer a série de alongamentos para a largada, que será às 8h, próximo ao Clube de Tênis Dom Pedro II.

Trânsito

De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o trânsito será alterado pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra). A partir das 5h, toda a margem direita da avenida Brasil será interditada, entre as ruas Tereza Cristina e Oscar Surerus, além da Travessa Nestor de Magalhães (Partido Alto), a avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte), entre o viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez e o trevo de acesso ao bairro Araújo, ficando o trevo liberado para o trânsito de veículos. A liberação total destes pontos está prevista para às 14h, podendo ser parcial, conforme a evolução do evento.

A partir das 8h serão interditadas parcialmente, somente para passagem dos atletas, a avenida Brasil, próximo ao Clube Dom Pedro II, e as outras vias que formam o trajeto da corrida. Os veículos, no sentido Zona Norte/Centro, poderão realizar o seguinte desvio: ruas Henrique Burnier, Tereza Cristina, Coronel Vidal e Mariano Procópio, seguindo pela rua Antônio Lagrota.

Cruzamentos que serão sinalizados (com apoio de agentes de trânsito e/ou policiais militares): avenida Brasil (margem direita) com Barão do Rio Branco; avenida Brasil (margem esquerda) com Barão do Rio Branco; rua Américo Lobo com avenida Brasil (margem esquerda); avenida Rui Barbosa com rua Américo Lobo; avenida Brasil com Ponte Doutor José Eutrópio (duas margens); avenida Brasil, próximo ao Terminal Rodoviário; avenida Brasil com viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez; avenida Coronel Vidal com viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez; avenida Coronel Vidal com rua Martinho Gonçalves; avenida Coronel Vidal com rua Noel Rosa; rua Henrique Burnier com rua lateral ao Exposhop; rua Henrique Burnier com Tereza Cristina; avenida Brasil (margem direita) com Rui Barbosa; rua Feliciano Pena com Mariano Procópio.

Todas as saídas da avenida Garcia Rodrigues Paes vão contar com o apoio de um policial militar ou representante do Exército, para o controle de veículos. O acesso às residências, em toda a área interditada, será garantido.

Com informações da PJF.