Tupi perde para o Tocantin?polis e decide a classificação em casa no próximo domingo

Por

Segunda-feira, 12 de setembro de 2011, atualizada às 11h37

Tupi perde para o Tocantinópolis e decide a classificação em casa no próximo domingo

Victor Machado
*Colaboração

O Tupi sofreu uma derrota por 3 a 0 contra o Tocantinópolis, fora de casa, no último domingo, 12 de setembro. Com o resultado, o Carijó, que esperava voltar com a classificação na bagagem, terá que decidir a vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio no próximo domingo, contra o Itumbiara, às 16h. 

Todos os gols do jogo contra o Tocantinópolis foram marcados no segundo tempo, por Pedro Panca aos 11 minutos, Evaldo aos 32 e Têti, aos 45 minutos. Além da derrota, o Tupi sofreu uma baixa para a partida decisiva contra o Itumbiara. O meia Vitinho foi expulso no fim do confronto após receber o segundo cartão amarelo e desfalca a equipe na próxima rodada. O zagueiro Silvio, após o jogo, classificou o resultado como inexplicável.

A derrota manteve o Carijó na segunda posição com 11 pontos, atrás do Itumbiara, com 13. O Anapolina, que venceu o Gama por 1 a 0, chegou à terceira posição com dez pontos. Gama, com nove pontos, e Tocantinópolis, com sete, já estão eliminados da competição.

Além da partida que pode dar a classificação e a liderança do grupo ao Tupi, no próximo domingo, 18 de setembro, ainda haverá o duelo entre Anapolina e Tocantinópolis. Em caso de vitória do time de Anápolis, o Carijó será obrigado a vencer seu último jogo. A vitória garante o Tupi na próxima fase sem depender de nenhum outro resultado. Se empatar ou perder, o time de Juiz de Fora só passa à etapa seguinte da competição se o Anapolina não derrotar o Tocantinópolis.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken