Juiz-foranos têm bom desempenho na Travessia dos Bravos

Por

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011, atualizada às 17h

Juiz-foranos têm bom desempenho na Travessia dos Bravos 

Daniele Gruppi
Subeditora

Os juiz-foranos que participaram da Travessia dos Bravos, realizada no último domingo, dia 9 de janeiro, no Rio de Janeiro, alcançaram bom desempenho na competição. Destaque para Marcos Hallack, que concluiu a prova em 59min22s e conquistou a segunda colocação na categoria para triatleta e o sétimo lugar na classificação geral.

Segundo Marcos Hallack, trata-se de uma prova difícil, já que ocorre em alto-mar. Para nadarem, os atletas embarcaram numa escuna que saiu da Marina da Glória e foi até as Ilhas Cagarras, de onde os competidores saltaram em mar aberto para percorrer 4,5 km até a Praia de Ipanema. "Nesse deslocamento, muitos atletas passaram mal, devido ao balanço do mar. Eu mesmo me senti mal, mas me recuperei quando pulei na água minutos antes de começar a prova."

De acordo com o triatleta, outra dificuldade de competições em mar aberto é nadar em linha reta. "O trajeto é balizado por boias, mas a maré vai levando e você acaba indo mais para o lado esquerdo ou mais para o direito. Soube que cerca de 50 nadadores foram resgatados por estarem num percurso errado."

O juiz-forano Marco Antônio Felício da Silva também teve bom desempenho na Travessia dos Bravos. Ele conseguiu ficar em segundo lugar na categoria militar masculino, com o tempo de 1h28min51s. Na classificação geral, ficou com a 164ª posição. Renata Gerheim Machado foi a top do ranking na categoria elite feminino, com o tempo de 1h35min56s. Na lista geral, terminou em 211º lugar.
Veja a classificação geral de outros juiz-foranos na competição
Os textos são revisados por Thaísa Hosken