• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 18 de outubro de 2010, atualizada às 11h40

    Marcos Hallack é tricampeão carioca de triathlon

    Clecius Campos
    Repórter
    Foto de Marcos Hallack

    O atleta juizforano Marcos Hallack consagrou-se tricampeão carioca de triathlon olímpico. Ele disputou a última etapa da competição no último domingo, 17 de outubro, no Rio de Janeiro, conseguindo a quarta colocação e pontos suficientes para manter o título. Para ser campeão, Hallack precisou superar o atleta Márcio Roniak, único que ameaçava sua vitória.

    "Foi uma prova muito intensa e emocionante. Consegui abrir boa vantagem do Roniak na natação e controlei bem a distância na bike, ficando dois minutos à frente dele. Fiz um pouco mais de esforço na bicicleta, pois sabia que a corrida seria mais puxada. Corri mal e o adversário foi se aproximando, mas consegui terminar a prova vinte segundos à frente." 

    O Campeonato Carioca de Triathlon foi disputado em três etapas. Hallack venceu a primeira e não disputou a segunda, por motivos pessoais. Para o fim do ano, os planos são de descansar o corpo e ocupar a mente. "Estou fisicamente cansado. Este foi um ano bem intenso para mim. Corri no Peru, na Argentina, Alemanha, Belém, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis e mais de dez vezes no Rio de Janeiro." Hallack organiza dois eventos de cunho esportivo e ligados à saúde, que vão ocupar o tempo e a cabeça do também empresário. "Estamos acertando os últimos detalhes sobre os eventos e em breve poderemos divulgar."

    Mas ainda há uma prova que Hallack faz questão de disputar: a Corrida da Fogueira. O atleta vai participar do percurso reduzido da prova de atletismo mais tradicional da cidade — cinco quilômetros —, com a intenção de subir ao pódio. "Em 2009, fiquei em quinto lugar entre os ranqueados. Este ano, a corrida não faz parte do ranking, então ficará mais complicado." A Corrida da Fogueira ocorre no próximo dia 6 de novembro.

    Outros juizforanos se destacam no Rio

    Além da boa atuação de Hallack no Campeonato Carioca, outros juizforanos foram destaques no Rio de Janeiro. Pablo Casadio e Diogo Fiochi subiram ao pódio no short triathlon — 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Casadio foi o quarto colocado e Fiochi, o quinto. "Os dois atletas tiveram um ótimo desempenho. Casadio é um atleta novo e foi o terceiro no campeonato todo. Fiochi é uma grande promessa. Essa foi a terceira prova da vida dele e ele chegou em quinto. Foi ótimo."

    Leonardo Poncinelli foi o quinto colocado em sua categoria — entre 40 e 44 anos — no short triathlon. No olímpico, Edson Campos Ferreira foi o primeiro em sua categoria — entre 35 a 39 anos — e Marcius Itaborahy foi o melhor entre os atletas de 45 a 49 anos.

    Desempenho dos juizforanos

    Short triathlon

    • 4º - Pablo Casadio – 1h04min58s
    • 5º - Diogo Fiochi – 1h06min06s
    • 34º - Thiago Castro – 1h14min50s
    • 41º - Leonardo Poncinelli  – 1h15min33s
    • 50º - Fabiano Bastos – 1h16min56s
    • 56º - Alexandre Salimena – 1h18min31s

    Triathlon olímpico

    • 4º - Marcos Hallack – 2h08min45s
    • 12º - Edson Campos – 2h18min07s
    • 33º - Marcius Itaborahy – 2h26min25s

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.