tj

Por

Segunda-feira, 6 de maio de 2013, atualizada às XXhXX

Titulo da nota

Da redação
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR) publicou edital que traz mudanças nas regras do concurso público que vai preencher 23 vagas de Outorga das Delegações de Notas e Registros no estado. A alteração foi necessária para o cumprimento de uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para conferir a retificação do documento, o candidato deverá acessar a página do concurso.

Devido as alterações, o período de inscrição tem novo prazo para ocorrer. Os interessados no certame poderão confirmar participação entre os dias 8 e 15 de maio de 2013, exclusivamente pela página do concurso. A taxa é R$ 200,00. A prova objetiva de seleção também teve o cronograma alterado. A nova data provável de aplicação será o dia 30 de junho deste ano. Já as provas escrita e prática serão aplicadas na data provável de 28 de julho de 2013. De acordo com o edital, a aplicação da prova objetiva de seleção será na cidade de Boa Vista (RR).

Em razão das alterações, o edital prevê que os candidatos que fizeram a inscrição e realizaram o pagamento da taxa, caso queiram, poderão solicitar a devolução do valor pago entre os dias 8 e 13 de maio, também no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/Concursos/TJ_RR_13_NOTARIOS/.

Os candidatos que já tiverem efetuado a inscrição, e realizado o pagamento da guia de cobrança, que não solicitarem a devolução da taxa de inscrição, serão considerados inscritos no certame.

CONCURSO - O concurso público visa o preenchimento de 23 vagas nos postos de Oficial de Registro e Tabelião de Notas. Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros.

O certame será composto de seis etapas. A primeira e segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. Já na terceira etapa, os candidatos deverão comprovar os requisitos para outorga das delegações. A quarta etapa será composta das fases de exames psicotécnico e da entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, pesquisa sobre a personalidade do candidato e entrevista pessoal, além de análise da vida pregressa. A quinta e a sexta etapas serão de prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

SERVIÇO

Concurso: Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJ/RR)
Cargos: Oficial de Registro e Tabelião de Notas
Vagas: 23
Inscrições: entre os dias 8 e 15 de maio
Taxa: R$ 200,00
Prova objetiva de seleção: 30 de junho