Evento reúne mais de 50 atletas de lutas em Juiz de Fora

Por

Evento re?ne mais de 50 atletas de lutas em Juiz de Fora
Sexta-feira, 24 de agosto de 2012, atualizada às 19h

Evento reúne mais de 50 atletas de lutas em Juiz de Fora

Andréa Moreira
Repórter

Juiz de Fora sedia neste sábado, 25 de agosto, a 4ª Copa Thom Harinck de Muay Thai e Kick Boxing. As 30 lutas terão a participação de 56 atletas amadores e profissionais de Juiz de Fora, Ubá, Uberaba, Belo Horizonte e também do Espírito Santo.

Entre eles está o juiz-forano Marcos Felipe Costa Rei, de 23 anos, que compete na categoria até 75 kg. O atleta, que fará a quarta luta profissional, revela que espera a vitória por nocaute. "Treinei muito para esta competição, então, espero que consiga uma boa vitória."

Outro competidor de Juiz de Fora é Thales Guimarães, de 22 anos, que irá competir pela categoria até 67 kg. O atleta, que pratica Muay Thai há sete anos, destaca que cada competição possui sua peculiaridade. "Toda luta é muito difícil, mas estou confiante, pois treinei bastante e acredito que farei uma boa luta."

Para o organizador da competição, mestre Carlos Silva, o torneio é um incentivo para os atletas, principalmente para os de Juiz de Fora. "Haverá uma premiação em dinheiro e entrega de cinturão para os profissionais. Já os amadores irão receber medalhas de participação. Tudo isso faz com que o atleta se sinta valorizado e o esporte seja mais presente em sua vida."

A 4ª Copa Thom Harinck de Muay Thai e Kick Boxing ocorre a partir das 14h, na quadra do Minas Esporte, localizada na rua Santo Antônio, 141, no Centro. Os ingressos custam R$ 25 e não há meia-entrada.

Os textos são revisados por Mariana Benicá