Tupi empata e divide liderança da Taça Minas

Por

Quinta-feira, 03 de setembro de 2009, atualizada às 13h

Tupi empata e divide liderança na Taça Minas

Pablo Cordeiro
*Colaboração

Em jogo realizado na quarta-feira, 2 de setembro, pela Taça Minas, o Tupi empatou em 2 a 2 contra o Villa Nova. A partida foi disputada no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols do Carijó foram marcados pelo volante Marcones. O meia Carlos Magno e o atacante Eraldo balançaram as redes para os donos da casa. Com quatro pontos ganhos, o Tupi divide a liderança com o Villa Nova, só perdendo em relação ao saldo de gols.

Segundo o supervisor de futebol, Pitti, o fato de o campo adversário ser menor, impediu que o Tupi ampliasse o placar. "Os jogadores foram bem, apesar de o time estar mesclado entre reservas e titulares", destaca Pitti.

Os destaques da partida foram o zagueiro Wesley Ladeira, que segurou a defesa do time e o volante Marcones, responsável pelos gols. Três jogadores receberam cartão amarelo: Cedrola, Eládio e Darlan.

O próximo desafio do Galo será contra o América, no sábado, dia 5, às 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio. O técnico Léo Condé irá contar com todo o elenco. A rotina de treinos começa na tarde desta quinta-feira, 3, focando a parte física e técnica dos atletas.  Na sexta-feira, 4, os jogadores irão treinar a parte tática.

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes