22? Triathlon do Ex?rcito

Por

Quinta-feira, 02 de agosto de 2007, atualizada ?s 10h07

Atletas de JF participam do 22? Triathlon do Ex?rcito no Esp?rito Santo

Guilherme Ar?as
Colabora??o*

Sete atletas de Juiz de Fora representam a cidade na 22? edi??o do Triathlon do Ex?rcito, em Vila Velha, no Esp?rito Santo. Na prova, que acontece no dia 5 de agosto, na praia de Itaparica, os triatletas percorrem um trecho de 750 m de nata??o, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O t?cnico da equipe Sa?de Performance, Marcos Hallack, que tamb?m compete pelo grupo, disse que os atletas est?o prontos para disputar a competi??o. "Fazemos um treinamento bastante puxado, duas vezes por dia, somando cerca de tr?s horas di?rias".

Al?m de Marcos, a equipe ? formada pelo estreante Leonardo Poncinelli e pelos bombeiros Rafael Consedey, R?mulo Pinheiro, Anderson Aquino, Dem?trius Vasconcelos e Rodolfo Amaro. A modalidade disputada pelos atletas ? a do short triathlon, com percurso menor do que o triathlon ol?mpico.

O t?cnico Marcos Hallack espera chegar entre os cinco primeiros colocados, j? que se considera recuperado do Ironman Brasil, disputado em maio. Na prova, o juizforano completou o percurso de 4 km de nata??o, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, no tempo de 10 horas e cinco minutos.

Ainda no dia 5 de agosto, o atleta juizforano, Leonardo Casadio, participa da seletiva militar do triathlon, modalidade exclusiva para os militares e que conta com o percurso ol?mpico de 1500 metros de nata??o, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A prova vale vaga para o mundial militar, dispitado na ?ndia.

*Guilherme Ar?as ? estudante de Jornalismo da UFJF