• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    E se chover no dia do casamento?

    Nome do Colunista Thaís Vasconcelos 23/08/2018

    As noivas sonham com o dia do casamento perfeito. Fornecedores pontuais, buffet impecável, decoração do jeito que escolheu. Dentre tantas expectativas pro dia perfeito, uma foge ao nosso controle: e se chover no dia do casamento?

    Se você vai se casar ao ar livre, então, essa pergunta vai te perseguir por meses. É possível realizar seu casamento sem que essa questão se torne uma tortura. Pra te ajudar, aqui estão 5 dicas para driblar o tempo ruim:

    1) Escolha o mês menos chuvoso

    Aqui no Brasil, temos estações um pouco mais definidas, com meses mais chuvosos e outros mais secos. Mas já sabemos que isso não é regra. Se chover em apenas um dia de um mês seco, e for o dia do seu casamento, de nada valeu as previsões, não é mesmo? No entanto, é uma forma de tentar escapar das chuvas.

    Meses mais secos: maio, junho, julho e agosto.

    Meses mais chuvosos: dezembro, janeiro, fevereiro e março.

    2) Tenha um plano B

    Se o seu casamento é ao ar livre, você pode pensar em alternativas no local, caso chova na hora da cerimônia. No meu casamento, por exemplo, fizemos a mesa de bolo e doces em um local estratégico, para, em caso de chuvas, transferir a cerimônia para o interior do salão. Para um bom plano B e que funcione para você e seu casamento, vamos à dica 3.

    3) Conte com bons profissionais

    No dia do meu casamento não choveu, apesar de ter sido numa semana chuvosa de dezembro (ufa!). Mas só fiquei segura com o meu plano B porque tinha ótimos profissionais cuidando do planejamento e decoração. Um bom cerimonialista e/ou decorador de eventos vai garantir que seu dia saia perfeito, com ou sem chuva!

    4) Alugue uma tenda

    A tenda é uma excelente opção pra quem não tem como fazer a cerimônia no interior do salão. Hoje em dia, existem diversos modelos, e com certeza, um vai se adequar ao seu planejamento, e garantir uma cerimônia linda e seca.

    5) Entregue-se à chuva!

    Não dá pra negar que essa é uma opção! Distribua guarda-chuvas para seus convidados, tenha o seu, e entregue-se! Afinal, dizem que chuva no dia do casamento é sinal de sorte e muitos anos de felicidade! Então, por que não?


    Thais Vasconcelos, apaixonada pelo mundo dos casamentos, blogueira, criadora e autora do blog Meu Sonho de Noiva.
    Site
    Instagram: @blogmeusonhodenoiva

    Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal ACESSA.com

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.