• Assinantes
  • Mulher


    Artigo
    Eternamente feminino
    :::08/05/2006

    Particularmente amo quando as tendências da moda apontam para o romantismo e a feminilidade. Nós mulheres, pelo menos no quesito vestir, somos muito mais afortunadas que os homens, pois nossas opções são infinitamente maiores que as masculinas. E se tem uma peça que faz toda a diferença entre nossos guarda-roupas... essa peça é o vestido.

    Belo, confortável e essencialmente feminino, os vestidos enfeitam a maioria das páginas da história da indumentária, afinal, permaneceram durante séculos como o único estilo de vestimenta para as mulheres, que só começaram, muito timidamente, a adotar as calças a partir das décadas de 30 e 40. Mas foi só a partir dos anos 70 que um modelo até então só usado por homens veio realmente fazer parte do armário delas.

    Desde o último verão, estilistas brasileiros, inspirados nas ondas internacionais, adotaram com vontade a sugestão européia de ressaltar a beleza feminina através da delicadeza de vestidos que vão do estilo casual ao ultra sofisticado. Nomes como Adriana Barra, Cris Barros e André Lima, por exemplo, são imediatamente associados aos vestidos, uma vez que demonstram nitidamente esta preferência em suas coleções. Curtos, mid ou longuérrimos, (os vestido-coluna) estão aos montes por aí, encantando mulheres de diferentes gerações.

    O bacana desta tendência é a grande versatilidade. Um vestido é uma peça única, dispensa muitas combinações e aceita mil possibilidades. Tente, por exemplo, uma camisa por baixo. Por cima vão casacos (os longos, trench coats, ficam lindos), mantôs ou cardigans. Acessórios bem posicionados como meia-calça, bijoux, bolsa e sapatos, completam o visual, que vai do básico ao requintado num toque de mágica.

    Para este inverno, desde modelos túnica aos de cintura marcada, aparece muita coisa. Volumes nas saias, balonês, mangas fofas... tem vestido para gostos e gostos. O mais certo, é que eles deixaram se ser apenas uma roupa e transformaram-se num desejo coletivo. Mulheres... escolham o vestido!


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclareça sua dúvida de moda com
    a consultora Nivea Heluey

    Nivea Heluey é especialista
    em Jornalismo de Moda e Comunicação de Moda
    Saiba mais, clicando aqui!


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.