Juiz de Fora seleciona atletas para o JIMI

Por

Juiz de Fora seleciona atletas para o JIMI Competidores de esportes individuais brigam por
?ltimas vagas para representar a cidade no JIMI

Thiago Werneck
Colabora??o*
07/05/2007

A primeira fase dos Jogos do Interior de Minas Gerais j? passou, mas os juizforanos ainda t?m tempo para competir. As vagas nos esportes coletivos est?o fechadas, mas no atletismo, taekwondo e karat? ainda n?o h? nada definido. As vagas est?o em aberto e por enquanto nenhum atleta foi escolhido.

Para os atletas, a seletiva acontece neste s?bado, dia 12 de maio, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O III Aberto de Atletismo acontece na Faculdade de Educa??o F?sica (Campus da UFJF), em homenagem ao professor Paulo Roberto Bassoli. Ser?o disputadas provas dos 100 metros rasos, feminina e masculina, salto a dist?ncia, salto em altura, arremesso de peso, 5.000 metros rasos, lan?amento de dardo e revezamento 4 x 100m rasos. Os melhores atletas garantem classifica??o. As inscri?es gratuitas v?o at? sexta-feira, dia 11 de maio.

J? no Karat? e no Taekwondo, o lutador interessado deve procurar a Subsecretaria de Esportes da Prefeitura (Rui Barbosa, 530 - Santa Terezinha) para tentar se inscrever. Isso porque n?o haver? seletivas para essa modalidade.

As equipes, femininas e masculinas, de futsal, v?lei, basquete e handball j? est?o fechadas. Os times est?o treinando regularmente para entrar com for?a m?xima nessa segunda fase da competi??o. Esses times foram os ?nicos que tiveram que disputar a primeira fase do JIMI, em S?o Jo?o Nepomuceno.

Marcada para acontecer em junho, a pr?xima fase do JIMI ainda est? com local indefinido. A sede seria Muria?, mas at? agora a cidade n?o garantiu ter a estrutura e as condi?es ideais para sediar o evento. Por isso todos aguardam a confirma??o do local onde ser?o disputados os jogos.

Juiz de Fora chegou a ser convidada para substituir Muria? como sede da competi??o. O problema ? que o or?amento do ano j? estava todo contado e o convite foi em cima da hora. Sem tempo h?bil para que a cidade pudesse se organizar, a competi??o pode vir para Juiz de Fora em 2008. A terceira e decisiva fase do JIMI acontece no segundo semestre em Uberl?ndia.

*Thiago Werneck ? estudante de jornalismo da Universidade Federal de Juiz de Fora