Dia do Comerciário vai ser comemorado com festa em Juiz de Fora. Lojas ficam fechadas

Por

Sexta-feira, 08 de agosto de 2008, atualizada ?s 17h

Dia do Comerci?rio vai ser comemorado com festa em Juiz de Fora. Lojas ficam fechadas



Daniele Gruppi
Rep?rter

O com?rcio vai ficar de portas fechadas nesta segunda-feira, dia 25 de agosto. Na data comemora-se o Dia do Comerci?rio. Os supermercados, entretanto, ficam abertos normalmente.

Segundo o Sindicato dos Empregados do Com?rcio, o feriado da categoria foi estabelecido no Acordo Coletivo de Condi?es Especiais de Trabalho. Nacionalmente, a data ? celebrada no dia 30 de outubro. Em Juiz de Fora, acontece na ?ltima segunda-feira de agosto, considerado pelo setor um per?odo com menor de vendas.

As lojas dos shopping tamb?m v?o ficar fechadas. Segundo a assessoria do Alameda, funcionam somente os estabelecimentos que n?o s?o filiados ao Sindicato dos Empregados do Com?rcio, al?m do estacionamento. No Santa Cruz e no Independ?ncia Shopping, abrem a pra?a de alimenta??o e o cinema. Para quem buca divers?o, o parque do primeiro e as divers?es eletr?nicas operam normalmente.

Na Sede Campestre dos Comerci?rios haver? festa. Abrindo a programa??o, vai acontecer um Torneio Esportivo, a partir das 9h. Est? agendado tamb?m shows com "Nascimento e Banda" e "Banda Realce". O evento conta ainda com sorteio de brindes, distribui??o de refrigerantes, algod?o doce e pipoca. Para o p?blico infantil, haver? brinquedos como pula-pula, cama el?stica, dentre outros.

Os comerci?rios que quiserem participar da festa, podem retirar os convites gratuitamente na secretaria do Sindicato (Galeria Carmelo Sirimarco, 24) at? esta sexta-feira, 22 de agosto, portando carteira de trabalho. A expectativa ? reunir cerca de cinco mil pessoas na festa que ? voltada para a categoria e seus familiares.