Comerciantes de JF se preparam para a chegada da Páscoa

Lojas apostam em novidades para atrair os consumidores

Gláucia Simas
*Colaboração
21/03/2018

Chocolates, trufas, bombons, e claro, os ovos saborosos. Há menos de uma semana para a Páscoa, comemorada no domingo, dia 1° de abril, algumas lojas especializadas em produtos de chocolate, já se preparam para atender as demandas dos juiz-foranos.

O que tem agradado mais ao consumidor são os ovos recheados e trufados, que a cada ano ganham um novo sabor. Para aqueles que querem presentear, mas sem gastar muito, as lojas oferecem produtos com preços em conta.

A proprietária da loja Grenoble, Rafaela Oliveira, relata que alguns produtos já foram vendidos. “Algumas pessoas já adquiriram sua lembrança, porém, a maioria deixa para comprar mais próximo ao dia. Mesmo com a dificuldade econômica que o país enfrenta, esperamos um aumento nas vendas este ano”, destaca.“Teremos ovos com bombons trufados nos sabores de nozes e cereja, crocante ao leite, bombons trufados, entre outros. Oferecemos também opções de produtos diet, como barrinhas de chocolate, as balonas, que apresentam um formato de 'bala grande', com 12 bombons dentro, além dos ovos tradicionais”, diz Rafaela.

Para aqueles que desejam gastar menos, são oferecidos alguns produtos com preços mais acessíveis, como as cenouras recheadas com bombons, mini ovinhos de chocolate, pirulitos, entre outros. Além disso, a loja oferece a montagem de kits.

A proprietária da Casa das Trufas, Cristiane Machado, diz que a procura pelos produtos é maior na semana da Páscoa. “Como ainda está meio distante do dia comemorativo, os consumidores, neste momento, vêm para fazer uma pesquisa sobre preços e variedades dos produtos”, destaca.

Cristiane relata, ainda, que alguns produtos já estão estocados na loja, mas as novidades ainda estão para chegar. “Para atrair a atenção do consumidor, apostamos nos ovos recheados com os sabores de pistache e limão siciliano, por exemplo. Além desses, temos também os tradicionais, com os recheios de brigadeiro, chocolate e paste de avelã. Estes são os que saem mais, geralmente".

A loja oferece também opções para aqueles que não gostam do exagero do chocolate. “Temos os buquês de chocolate, caixas de trufas de todos os valores e quantidades, bombons e barrinhas. Oferecemos, também, a possibilidade de as pessoas montarem as cestas da maneira que quiserem”, diz Cristiane.

*Gláucia Simas é Estudante do 7º período de jornalismo do CES

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.