Chique até por baixo do vestido

Por

Chique at? por baixo do vestido Feitas de algod?o e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, as calcinhas bunda-rica deixam as meninas muito elegantes

Marinella Souza
*Colabora??o
30/07/2008

Surgiu aquela festa para a fam?lia toda ir, est? todo mundo com os modelitos chiqu?rrimos, mas... a ca?ulinha est? fora do tom porque ainda usa fralda e o vestido lindo que a mam?e comprou ficou desvalorizado por causa do acess?rio. O que fazer numa situa??o dessa???

Brigar com a pequena porque ela ainda n?o sabe usar o vaso sanit?rio n?o vai resolver, deix?-la em casa tamb?m n?o ? a melhor solu??o, ent?o, o jeito ? pensar em uma alternativa que deixe a bonitinha chique sem perder a prote??o da fralda.

Se isso parece imposs?vel, ? porque voc? n?o conhece as calcinhas de babadinho, tamb?m chamadas de bunda-rica. Feitas de algod?o e com muito babado em renda ou com estampas diferentes, essas calcinhas deixam as meninas muito elegantes e com o bumbum bem gordinho e fofinho.

M?e de duas meninas, uma de seis anos e outra de cinco meses, Gabriela Aparecida Ferreira conta que usa a bunda rica em qualquer ocasi?o em que as meninas estejam de vestido ou saia. "Colocar um vestido ou uma sainha e deixar a fralda aparecendo fica muito feio. Com os babadinhos fica muito mais bonitinho".

Al?m de bonitas, as pequenas ficam tamb?m muito fofas e charmosas porque n?o h? quem resista ?quele bumbum gordo por causa da fralda, enfeitado com babadinhos.

A vendedora Tyara In?s Segantini conta que a calcinha bunda rica ? bem procurada por mam?es que querem deixar suas meninas prontas para as festinhas do circuito social e que existe uma faixa et?ria em que ? mais procurada.

"Normalmente a procura ? para as meninas de dois meses a um ano, depois dessa idade sai, mas bem menos. Acho que ? por ser a fase que a crian?a usa fralda mesmo". A cor favorita ? a branca porque combina com tudo, mas voc? pode ter uma de cada cor se quiser, como essa pe?a em vermelho.

Para Tyara, essa ? uma maneira de a crian?a ficar mais arrumadinha, mas a experiente Gabriela v? ainda outra vantagem na bunda rica. "Crian?a n?o p?ra quieta, quando elas est?o de vestido ? um horror ficar aparecendo aquelas calcinhas feiosas ou a fralda, ent?o, a bunda rica ? ?tima porque passa uma imagem de zelo".

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF