Tiaras a qualquer hora Elas comp?em o visual das meninas e combinam com
as roupas de qualquer esta??o

Priscila Magalh?es
Rep?rter
08/02/08

H? anos, as tiaras fazem a cabe?a das meninas de todas as idades. At? hoje n?o se sabe se sua fun??o principal ? enfeitar a cabe?a, completando o visual, ou segurar o cabelo para ele n?o incomodar em algumas atividades.

Mas, o que importa ? que a vaidade da mulher fala mais alto desde cedo e as meninas aderiram ao visual. "As m?es compram as tiaras para as rec?m-nascidas e j? fazem a combina??o com a roupa", diz a vendedora de uma loja de artigos infantis, Maria S?lvia.

Assim, n?o ? dif?cil entender o motivo de a maioria das meninas ter uma cole??o enorme de tiaras. As meninas abusam das cores, que s?o muito variadas. Al?m disso, h? uma variedade muito grande de enfeites, bordados, tamanhos e materiais. Elas combinam com as roupas ou com os acess?rios.

Mas se engana quem pensa que as tiaras s?o s? aquelas mais molinhas, de el?stico. Existem tamb?m aquelas r?gidas, de pl?stico, que s?o encapadas com o tecido de prefer?ncia, para combinar com a roupa.

No ver?o, est?o em alta o laranja, amarelo, verde, rosa e azul, cores fortes para deixar o dia-a-dia mais alegre. Os tecidos s?o leves e elas s?o encontradas no croch? ou no algod?o e enfeitadas com borboletas, flores, mi?angas e fitas. E ? s? dar uma voltinha pelas ruas para perceber que a moda do inverno tamb?m j? est? chegando. Maria S?lvia diz que as cores mais usadas v?o ser as mais fechadas.

"J? podemos perceber o beterraba, preto, cinza e o vermelho. As exce?es s?o o rosa seco e o bege, que combina com tudo", diz. Para o inverno, as tecidos predominantes s?o o croch? e o veludo. Tudo enfeitado tamb?m, com bordados e aplica?es de flores e bichinhos.

foto de duas tiaras de acr?lico forradas foto de tr?s tiaras de acr?lico forradas foto de duas tiaras de faixa de tecido

Para as rec?m-nascidas predominam as cores mais claras, como o azul beb?, amarelinho, rosa claro e verde. Elas tamb?m s?o feitas de um material mais leve, com um el?stico fininho, para n?o incomodar a crian?a, que nem sempre sabe usar o acess?rio. Para este caso, elas tamb?m s?o mais estreitas e delicadas.

foto de duas tiaras de faixa de tecido bordadas foto de v?rias tiaras de faixa de tecido para beb?s foto de tr?s tiaras de faixas de tecido para beb?s

As crian?as de at? sete anos costumam procurar as bordadas com bichinhos e flores. E, geralmente, querem as mais coloridas. J? as maiores, entre sete e nove anos, usam as mais produzidas e tamb?m mais caras. elas s?o bordadas com mi?angas e canutilhos. Os pre?os s?o muito variados. "Temos produtos que v?o de R$ 7,80 a R$ 24", garante S?lvia.

Pre?os fornecidos no dia 07 de fevereiro de 2008