Museus da cidade são uma boa pedida para as férias

Por

Museus da cidade são uma boa pedida para as fériasAs visitas servem como opção de lazer, mas podem ser encaradas como momentos de aprendizagem tanto para crianças quanto para adultos

Aline Furtado
Repórter
22/12/2009

O mês de dezembro está quase terminando, mas o período de férias está aí. Uma boa pedida para esta época do ano é visitar os museus da cidade. Para o professor de história Alexandre D'Agosto, as visitas a museus são muito importantes para o aprendizado não só de crianças, mas também de adultos. "É uma forma de se aprender de modo mais lúdico. Muitas pessoas vão os museus para passear, mas acabam saindo com informações e aprendizados que poderão levar para o resto da vida."

Mesmo diante da importância dos museus, muita gente desconhece a existência de vários deles em Juiz de Fora. Com isso, deixam de conhecer o rico acervo abrigados nestes espaços. Pensando nisso, o Portal ACESSA.com selecionou alguns e disponibiliza informações sobre história, peças do acervo e funcionamento. Todos os museus selecionados têm entrada gratuita.

Museus da cidade

 

  • Fundação Museu Mariano Procópio

Os textos são revisados por Madalena Fernandes