Sindicato dos Médicos move ação contra PJF devido é terceirização nas UPAs

Por

Segunda-feira, 25 de outubro de 2010, atualizada às 17h20

Sindicato dos Médicos move ação contra PJF devido à terceirização nas UPAs

Aline Furtado
Repórter

O Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), vai entrar, até a próxima quarta-feira, 27 de outubro, com a primeira ação judicial contra a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A medida refere-se à terceirização de serviços públicos de saúde. "Esta será a primeira ação, que trata de um problema que vem sendo verificado desde o ano passado, a terceirização nas UPAs [Unidades de Pronto Atendimento] dos bairros Santa Luzia e São Pedro", destaca o vice-presidente do sindicato, Geraldo Sette.

Ele relata que a PJF já foi notificada pela entidade, com base na ação movida pelo Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro. "Tomamos estas medidas porque não há qualquer tipo de canal de negociação por parte da Prefeitura. Agora, com a ação, além do prosseguimento legal, esperamos algum pronunciamento por parte do Executivo."

Sette defende que a realização de concurso público está prevista constitucionalmente. "Não podemos voltar no tempo, muito menos aceitar calados a alegação de que a terceirização é sinônimo de eficácia. O que temos percebido é que a ausência de funcionários terceirizados existe na mesma proporção que a percebida entre os concursados."

 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken