• Assinantes
  • Autenticação
  • Política
    Sexta-feira, 5 de julho de 2019, atualizada às 14h20

    Governador Romeu Zema cumpre agenda em Juiz de Fora

    Da redação

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, cumpre agenda nesta sexta-feira, 5 de julho, em Juiz de Fora.

    O chefe do Executivo mineiro realiza na cidade uma série de visitas a unidades estaduais, reunião com prefeitos da região no Centro de Formação do Professor (CFP) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entre outras ações.

    Durante o encontro, o prefeito de Juiz de Fora Antônio Almas destacou a necessidade de uma atenção especial à Zona da Mata, principalmente para a atração de novos investimentos. "O prefeito de Juiz de Fora não pode pensar na cidade sem pensar na Zona da Mata. Juiz de Fora já tem cerca de 600 mil habitantes, mas com abrangência de mais de 2 milhões, em especial nos atendimentos à saúde e educação. É de extrema importância que os investimentos não fiquem concentramos somente em algumas regiões do estado. É preciso um olhar para Juiz de Fora, para a Zona da Mata".

    Segundo a assessoria, o prefeito ainda destacou a necessidade de ações estruturantes nas áreas social e econômica. "Eu acredito na força de trabalho do estado, das cidades e de cada cidadão. Temos potencial pra sair dessa situação. Minas pode contar com Juiz de Fora no processo de reerguer o estado. Mas também precisamos da mão inversa. Cada região tem suas características e há necessidade de se criar aqui um ambiente favorável para que sejamos vistos pelos grandes empreendedores como uma boa opção".

    Ao longo da reunião, o governador informou as dificuldades enfrentadas por Minas e apresentou ações que vêm sendo executadas para reverter a situação. Entre elas, a ampliação nas vagas de trabalho e redução nos índices de violência. Zema ouviu as questões locais apresentadas por Almas e pelos demais prefeitos e se colocou à disposição para novas conversas. "Essa é a primeira reunião de muitas que ainda faremos". A respeito do desenvolvimento da economia, ressaltou: "Minas não é mais um estado hostil ao investidor. Agora seremos conhecidos como um estado amigo".

    Almoço empresarial

    Em seguida, o governador Romeu Zema participou do almoço empresarial organizado pela FIEMG Regional Zona da Mata. O evento foi restrito a convidados e reuniu cerca de 200 lideranças de entidades e empresários da região para a discussão de estratégias de desenvolvimento para a Zona da Mata. Tendo a organização do presidente da FIEMG Regional ZM, Aurélio Marangon Sobrinho, e do vice-presidente do Sistema FIEMG, Tadeu Monteiro, o encontro aconteceu na sede da entidade, em Juiz de Fora.

    O governador destacou ainda a interlocução constante que vem sendo feita com o presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe. “Estamos trabalhando juntos para descomplicar a vida dos industriais”, disse. O espaço foi aberto então para perguntas dos presentes, que levantaram dificuldades e questões enfrentadas em seus setores, debatendo com Zema soluções que poderiam ser viabilizadas.

    Logo depois, os participantes foram para o almoço empresarial, onde muitos outros empresários os aguardavam. O presidente Aurélio Marangon abriu o encontro, agradecendo a presença do governador e a oportunidade de falar sobre as demandas e reivindicações dos empresários da região, ouvindo também de Romeu Zema as ações que já estão sendo implementadas.

    Atualizada às 17h20

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.