• Assinantes
  • Autenticação
  • Gripe A
    Segunda-feira, 24 de agosto de 2009, atualizada às 19h

    Instituições de ensino serão vistoriadas a partir desta terça-feira

    Da Redação

    A partir da próxima terça-feira, dia 25, instituições de ensino da cidade serão visitadas por fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). A medida tem como objetivo informar a respeito da obrigatoriedade do Alvará Sanitário, documento exigido com base no Código de Saúde Estadual.

    O trabalho pretende ainda notificar escolas e faculdades a respeito do cumprimento das orientações repassadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1). As orientações indicam a necessidade de lacrar os bebedouros, a disponibilização de álcool gel, sabão líquido, toalhas de papel e copos descartáveis para utilização em cantinas, além da manutenção de janelas e portas de salas de aulas abertas para favorecer a ventilação.

    Operação nas casas noturnas

    Uma operação especial foi realizada pelos fiscais de posturas, durante este fim de semana, para verificar se estabelecimentos com funcionamento noturno, como clubes, bares e restaurantes, estão cumprindo as determinações da Secretaria de Saúde para a prevenção da Gripe A na cidade. Os agentes também realizaram cadastro com a capacidade de cada local e o seu horário de funcionamento, para facilitar as próximas vistorias.

    No total, 16 estabelecimentos foram visitados e orientados sobre procedimentos a serem tomados para evitar a Gripe A, como redução dos frequentadores para 70% da capacidade, colocação de sabonete líquido e toalhas de papel nos banheiros e abertura de todas as entradas de ar possíveis para maior ventilação do local. Não houve necessidade de remeter nenhuma irregularidade ao Comitê de Enfrentamento da Influenza A (H1N1).

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

     

     

     

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.